Como todo ano, a tendência de sapatos 2016, indica quais serão os modelos mais descolados e usados nesse ano. Para quem gosta de seguir a moda à risca, sempre é importante saber o que está “in” (dentro) e o que está “out” (fora) no mundo da moda de sapatos.

tendencia-de-sapatos-2016-1

Os sapatos são responsáveis pelo bom acabamento de toda produção. Não adianta nada estar com as roupas da última moda, se os pés não acompanham o visual. Para quem não pode investir em muitos pares, ter poucos pares de qualidade e que caiam bem com qualquer roupa é fundamental.

Com o passar do tempo, a moda se tornou fluída e a necessidade de combinar sapatos com outros acessórios, ou até mesmo com as roupas não existe mais. Assim, atualmente é muito mais fácil estar elegante e na moda.

Tendência de sapatos 2016 para todas as estações

Veja o que estará na moda em 2016 em cada uma das estações.

tendencia-de-sapatos-2016-2

Primavera – Verão

Em um país como o nosso, onde as estações quentes têm realmente altas temperaturas, nada como usar sandálias que deixem os pés à mostra com classe e elegância. Os modelos conhecidos como gladiadoras chegaram com força total e suas amarrações nas pernas garantem um visual feminino e encantador.

As sandálias plataforma também fazem bonito nas ruas, saltos altíssimos e estampas inusitadas e muito coloridas, toda mulher precisa ter uma dessas na coleção. Tamancos também são tendências para os dias quentes de 2016, sejam mais altos ou rasteiros para ter conforto na hora do passeio.

Como opções de cores e estampas, o ano chega com a moda apontando para sandálias muito coloridas, forradas com tecidos ou em plástico imitando peles de animais ou tecidos grossos como o jeans. Para as mais conservadoras é possível encontrar modelos variados em cores mais neutras.

Seja qual for o modelo de sandália escolhido, lembre-se sempre de estar com as unhas bem feitas, para fazer bonito nos dias quentes.

tendencia-de-sapatos-2016-3

Outono – Inverno

A temporada mais fria começa em março, mas em alguns estados o termômetro não costuma baixar dos 20 graus. Assim, não precisamos ter sapatos que protejam de temperaturas muito geladas.

A vedete dos dias mais frios, será a bota que chega até a altura dos joelhos. Já vimos algumas desfilando em 2015 e agora em 2016 ocuparão lugar definitivo nas produções. As botas de montaria e também as de cano curto continuam sendo parceiras fiéis das brasileiras para as estações frias desse ano.

Para quem não gosta de usar bota, uma boa opção são os coturnos que sempre estão presentes no outono e inverno. Com saltos altos e grossos, ou mais baixos lembrando os calçados militares, podem ser usados com calças e saias compondo looks bem modernos.

Sapatos baixos estilo mocassim e as sapatilhas também são opções quando as temperaturas não estiverem muito baixas. As cores do inverno continuam sendo as neutras, preto, marrom, caramelo e a tendência para 2016 é o surgimento da cor marshala (marsala), mistura de vermelho e vinho que vai tomar conta dos pés das mulheres nos dias mais frios.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.