Usar algumas dicas, para escolher o sapato perfeito para o inverno, pode fazer você economizar muito tempo e dinheiro, permitindo que faça uma escolha consciente e adquira uma peça que possa durar mais que um inverno apenas.

dicas-para-escolher-o-sapato-5

Em tempos de vacas magras e crise econômica, são poucas as pessoas que podem se dar o luxo de comprar um par de sapatos e não usar. Isso costuma acontecer muito, quando as marcas de calçados fazem os lançamentos da estação e as compras acabam acontecendo por impulso.

A verdade é que o inverno termina, e percebemos que não usamos metade dos pares que foram adquiridos. Isso ocasiona espaço tomado no guarda-roupa e dinheiro desperdiçado, que poderia ter sido investido em algo mais útil.

5 Dicas para escolher o sapato perfeito para aquecer os pés

Se você costuma comprar por impulso, veja abaixo algumas dicas que damos para você conseguir escolher o sapato perfeito para o inverno.

dicas-para-escolher-o-sapato-2

1 – Estilo

A primeira coisa, é prestar atenção e descobrir qual é seu estilo dominante na hora de comprar um sapato. Como é sua sapateira ? Muito excêntrica com modelos diferentes e extravagante ? Conservadora com sapatos atemporais e de cores comuns ? Perceber isso, já é um grande passo para começar a olhar as vitrines com uma espécie de foco renovado. Isso é bom para não correr o risco de comprar algo que seja completamente fora do estilo de seu guarda-roupa, e acabar sem um par que possa ser aproveitado realmente.

2 – Conforto

As botas de cano alto com salto 15 são maravilhosas, mas será que você consegue andar com elas o dia todo sem sentir desconforto e pior, sem danificar a coluna ? Essa pergunta é primordial para descartar os modelos com saltos altos logo de cara, faça esse tipo de avaliação para cor também. Às vezes as pessoas trabalham na rua, andando o dia todo, ter um sapato confortável é primordial para desempenhar bem suas funções. Assim, optar por calçados com salto baixo ou até mesmo sem salto nenhum. Se gostar muito de usar saltos altos, uma opção confortável são os modelos com salto mais grosso.

dicas-para-escolher-o-sapato-1

3 – Cor

O preto é o mais escolhido porque teoricamente, vai bem com tudo e quando vemos, temos uma longa coleção de sapatos da mesma cor que atravessarão décadas. Além do preto, o marrom e o azul marinho também combinam com muitas cores e estilos de roupas, talvez para dar uma variada ter um par, de cor diferente, é uma boa opção. Analise seu guarda-roupa, e veja qual seria a melhor cor para combinar com o maior número de peças.

dicas-para-escolher-o-sapato-3

4 – Durabilidade

Os modelos de calçados, que são feitos de materiais mais nobres, duram muito mais tempo ficando sempre bonitos e apresentáveis. Investir em uma marca um pouco mais cara evitará a compra de sapatos a cada três meses.

5 – Necessidade

Avalie a real necessidade de adquirir um novo par de sapatos, analisando isso friamente poderá evitar uma compra desnecessária. A melhor maneira de fazer isso é, não comprar logo de cara, faça uma pesquisa de modelos e preços, vá para casa e pondere, na maioria das vezes quem faz isso, não volta para efetuar a compra.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.