A maioria das mulheres quer saber como escolher os seus sapatos de noiva, e ficam perdidas com a infinidade de modelos que existem por aí.

escolher-os-seus-sapatos-de-noiva-4

Sendo assim, um par de sapatos comum não deverá ter lugar para essa cerimônia especial. Mas, o que levar em conta na hora de escolher os seus sapatos de noiva ? Seguir a tendência da moda e levar um modelo só porque todas as noivas estão usando, e correr o risco de cair no meio da cerimônia, ou perder um pouco de tempo e comprar um par de sapatos que seja a sua cara, e faça parecer que está descalça ?

Uma cena do filme “Amanhecer, parte 1” que faz parte da saga Crepúsculo, mostra bem esse dilema. A noiva humana Isabela Swan, está experimentando um sapato maravilhoso de saltos altíssimos, sendo que a história da vida dela é feita de tropeções, mesmo usando um par de tênis. Ela sente-se desconfortável com o sapato lindo, e acaba preferindo usar um modelo bem baixinho, mais simples.

5 dicas para ajudar a escolher os seus sapatos de noiva

Para ajudar as noivas desesperadas que não sabem como escolher o par de sapatos para o casamento, separamos 5 dicas que darão um rumo certeiro nessa escolha.

escolher-os-seus-sapatos-de-noiva-1

1 – Habilidade com salto alto

Muitas mulheres esquecem de avaliar se conseguirão ficar algumas horas em cima de saltos altos, carregando o peso de um vestido de noiva, sem falar que o modelo será longo e precisará ser levantado com as mãos para subir e descer escadas, impossibilitando se amparar no caso de um tropeção. Então, para evitar desastres desnecessários no dia do casamento, avalie sua habilidade com salto alto. Faça testes, simule o vestido e use com saltos e veja se estará confortável. Decidindo o tamanho do salto poderá descartar vários modelos, logo de cara.

2 – Modelo do vestido

Vestidos de noiva geralmente são longos, alguns possuem várias saias para dar volume, e ainda uma longa cauda. Outros são mais enxutos, e há ainda noivas que preferem vestidos mais curtos. O modelo do vestido influenciará na escolha do sapato. Muito volume poderá ficar melhor com sapatos mais baixos e confortáveis.

escolher-os-seus-sapatos-de-noiva-2

3 – Seu estilo

O sapato que usará no dia do casamento tem que estar de acordo com o que você gosta, mesmo que seja um modelo excêntrico ou antigo. As amigas e a família acabarão dando palpites, mas lembre-se que quem estará usando o sapato será você. Assim, não existe uma regra de cor, tamanho de salto ou decoração, quem vai definir isso é o seu gosto. Aproveite e escolha aquele modelo que sempre quis usar, para estar deslumbrante no seu dia.

4 – Preço

O sapato de noiva não precisa custar o preço da cerimônia inteira. Hoje em dia é possível customizar os sapatos deixando-os exclusivos, sem gastar muito. Escolha o modelo que lhe agrada e depois faça uma forração ou aplicação de pérolas ou strass, fica muito bonito e acessível para qualquer bolso, já que você mesma poderá fazer esse trabalho.

escolher-os-seus-sapatos-de-noiva-3

5 – Experimente com o vestido

Assim que comprar o par de sapatos, experimente-o juntamente com o vestido, caso seja necessário fazer algum ajuste, ficará sabendo com antecedência e poderá deixar o sapato da maneira que preferir.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.