Existem centenas de marcas de sapatos femininos espalhadas pelo mundo, e com o passar do tempo alguns nomes se firmam e viram referência e outros simplesmente desaparecem.

marcas-de-sapatos-femininos-2

Quando compramos um sapato muitas vezes levamos em conta o preço, principalmente nos dias de hoje com a crise econômica, as pessoas abrem mão do conforto e da qualidade para adquirir peças mais baratas que, muitas vezes, não são tão boas assim.

O mundo da moda é muito dinâmico, com modelos e marcas entrando e saindo do mercado todos os anos. Porém existem algumas indústrias de calçados que conseguem se destacar e produzir sapatos de qualidade, conquistando para sempre os clientes.

5 melhores marcas de sapatos femininos internacionais

Quando falamos de qualidade em sapatos, precisamos levar em conta o processo de fabricação. As marcas consagradas no mercado internacional são todas nascidas de um processo artesanal de fabricação que se replica mesmo quando entram em uma linha de produção industrial.

Nesse contexto, sempre ouvimos falar por aqui de nomes famosos da indústria de calçados internacional, vejamos as marcas que mais fazem a cabeça e os pés das celebridades lá fora.

1 – Jimmy Choo

Começou seus negócios artesanalmente, produzindo sapatos forrados com tecidos acetinados, e sua principal cliente era a Princesa Diana (Lady Di). Suas peças tinham a categoria de jóias e eram vendidas em sua loja em Londres. Tamara Mellon comprou metade dos negócios em 1996 e fez com que a marca se tornasse uma referência de luxo no mercado internacional. Atrizes como Cameron Diaz e Sarah Jessica Parker costumam usar sapatos dessa marca.

marcas-de-sapatos-femininos-1

2 – Manolo

A marca famosa internacionalmente é do estilista espanhol Manolo Blahnik que acredita que os pés são objetos de desejo e que, por isso, precisam ser valorizados e revelados. A principal característica de suas criações são as cores fortes (amarelo, azul, vermelho) em modelos que podem ter saltos altíssimos e também sapatilhas baixas para quem gosta de conforto e não abre mão do requinte. A personagem Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) do seriado “Sex and the City” era viciada nos sapatos Manolo e tornou-se sua melhor garota propaganda.

marcas-de-sapatos-femininos-3

3 – Louboutin (pronuncia-se “lubutan”)

O francês Christian Louboutin é um dos maiores designers de sapato da atualidade e, comumente, é quem dita a moda que as celebridades de Hollywood usarão nos pés. As principais características são os saltos altíssimos, extravagância e solado vermelho. Angelina Jolie e Dita Von Tesse são duas famosas que usam sapatos dessa marca, que também possui bolsas, acessórios e uma linha magnífica de esmalte para as unhas.

4 – Steiger

O suíço Walter Steiger aprendeu o ofício com seu pai e acreditava que as mulheres usariam sapatos tão baixos quanto os masculinos. Quando os anos 60 findaram ele lançou sua marca que possui uma característica muito peculiar: os saltos possuem uma curvatura que os fazem ser reconhecidos em qualquer lugar. O principal diferencial dessa marca é que os sapatos são feitos artesanalmente.

marcas-de-sapatos-femininos-4

5 – Rossi

Sergio Rossi também aprendeu o ofício com seu pai, e é um dos designers de sapatos italiano mais famosos do mundo. Nos anos 70 e 90 trabalhou juntamente com Versace e Dolce & Gabbana o que fez com que ficasse conhecido no mercado de luxo da moda. A principal característica de suas criações é a opção por uma inovadora mistura de materiais que resulta em peças originais e exclusivas.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.