O sapato Oxford feminino, é um modelo confortável e que lembra os sapatos masculinos. Solado baixo e quando tem salto, este é quadrado e mais grosso que os saltos comuns. Podem ser com amarração ou sem, de couro, verniz ou coloridos, a principal característica é o conforto e a versatilidade já que fica bem com quase qualquer tipo de roupa.

sapato-oxford-feminino-2

A princípio esse modelo de sapatos era usado apenas pelos homens, porém surgiram alguns modelos para mulheres e a coisa pegou de um jeito, que hoje existem dezenas de modelos com muitos recortes, materiais mais leves, estampados e alguns tem salto alto.

5 maneiras de usar sapato Oxford feminino e ficar na moda

Como é um sapato muito desenhado, a ideia é fazer com que ele apareça no look, seja lá com qual roupa seja usado. Fique de olho nas 5 maneiras que escolhemos para usar seu sapato Oxford.

1 – Com saia

Para esquecer completamente o estilo masculino, nada melhor que usar esse tipo de sapato com saia. Aqui podem ser usados quaisquer comprimentos de saia, quando forem mais curtas, a cor nude no sapato, pode ajudar a alongar as pernas. Experimente com saia mais comprida e rodada fazendo uma visita ao look dos anos 60, ou então com saia pregueada e meia 7/8 lembrando uniforme de colégio. Com saia curta enxuta use-o sem meia. Lembrando que como ele é um sapato de corte raso, as meias aparecerão de qualquer forma, use modelos bem descolados.

sapato-oxford-feminino-1

2 – Com calça

O melhor modelo de calça, para usar o sapato Oxford, são as mais justas e que tenham a barra mais curta, se for o caso, é bom dobrar a barra porque a ideia é mostrar o sapato por aí. Quem gosta de um look mais irreverente pode usar meias coloridas para chamar a atenção para o sapato, porém normalmente ele é usado sem meias.

3 – Com vestido

No mesmo caso da saia, o que vai dar o tom do visual é o comprimento. Vestidos midi rodados de tecidos mais finos para os dias mais quentes, saias mais compridas retas em tecidos mais pesados para o inverno. Um jumper escuro combinando com camisa colorida e o sapato Oxford em tom neutro para um ar mais escritório.

4 – Look masculino

O sapato Oxford também pode ser usado com calças de tecidos finos lembrando alfaiataria, combine com uma camisa de corte reto e colete para simular um visual masculino que fica super sensual. Para apostar ainda mais na sensualidade, use um modelo com salto usando blazer, ou casaco como complemento.

sapato-oxford-feminino-3

5 – Descolado

Os modelos menos tradicionais podem ser coloridos ou trazer estampas, para as que gostam de um visual mais despojado, experimente usar esses modelos com calça jeans de barra arregaçada, camisa de corte reto solta e uma gravata, ou então camisetas coloridas com coletes de alfaiataria. Existem muitas cores e modelos do sapato Oxford para ajudar a compor visuais completamente inusitados, escolha o seu.

Viu ? Existem muitas maneiras de usar seu sapato Oxford feminino, e estar sempre na moda. O mesmo modelo de sapato, combinado com roupas completamente diferentes, criará looks lindamente fashions e muito elegantes.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.