O tempo mais frio, faz com que os sapatos de inverno comecem a sair de dentro das sapateiras e ganhem as ruas, esquentando pés e pernas da população.

sapatos-de-inverno-2

Não adianta, até dá para usar sapato fechado no verão, mas usar sandálias e modelos abertos no inverno é quase impossível, principalmente para quem mora nos estados que tem temperaturas bem baixas no inverno.

Assim, conforme o tempo vai esfriando, já começamos a ver botas, mocassins e meias longas desfilando pelas ruas. Algumas marcas de calçados, apostam nas sandálias abertas para serem usadas com meias coloridas, criando um visual mais moderno e despojado.

5 tipos de sapatos de inverno que farão os pés das mulheres em 2016

Acompanhar a moda pode ser difícil com as inúmeras opções de modelos das diversas marcas de calçados existentes no país, e muitas mulheres acabam loucas tentando acompanhar as diferentes tendências e vanguardas, para ajudar você a se situar um pouco no quesito sapatos de inverno, mostramos 5 tipos de sapatos que foram estrelas nas feiras do setor de calçados.

sapatos-de-inverno-1

1 – Botas “over knee”

Ano passado elas apareceram tímidas, mas sem dúvida nesse ano, elas serão as vedetes da estação. Estou falando das botas com canos longos que chegam acima do joelho (over knee = em cima do joelho). É uma opção bem sofisticada e quem optar por ter uma dessas, precisa ter, pelo menos, mais um par de botas com canos mais baixos para revezar. Existem modelos mais estreitos que “colam” na perna e outras mais largas que possibilitam a dobra para criação de looks variados. Sem dúvida a parceira ideal para esse tipo de bota é a saia e quem é muito friorenta tem que usar meias fio 40 para ficar aquecida.

sapatos-de-inverno-3

2 – Coturnos

O estilo de bota militar com amarração e que possui saltos grossos e um solado grosso e resistente, lembrando as lagartas de um trator. Esse modelo desfila nos pés femininos e masculinos, e as que são de cor amarela ou em couro cru, continuam em alta e desfilarão solenes no inverno 2016. Esse tipo de sapato pode ser usado com saia, calça comprida e pode ter o cano curto ou mais alto.

3 – Botas de montaria

Presentes nos pés das mulheres há, pelo menos, 5 invernos, as botas de montaria levam esse nome porque são iguais ás que são usadas por cavaleiros e amazonas quando estão montando a cavalo. Os materiais de confecção deixam esse tipo de calçado muito sofisticado, o que ajuda a compor looks mais refinados mesmo quando estão acompanhando um bom jeans. Aposte nos apliques metalizados e as que possuem detalhes de matelassê.

sapatos-de-inverno-4

4 – Sapato Oxford

O modelo baixo com salto quadrado e amarração, tomou conta do gosto das brasileiras e já faz parte do guarda-roupa oficial de inverno. A maioria das marcas de calçados possui pelo menos um modelo desse sapato, que é muito confortável e super fácil de combinar com saias e calças.

5 – Botas com cano baixo

Quase que presença obrigatória para quem quer estar com os pés aquecidos e também na moda. Alguns modelos desse ano baixaram o cano ainda mais, o que resultou em peças que parecem sapatos abotinados. Aposte em um par para acompanhar jeans, leggings e saias usadas com meia calça grossa.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.