O sapato social feminino era, até alguns anos atrás, era usado apenas em ocasiões mais formais, ou em ambientes de trabalho onde se exige uma vestimenta mais clássica. Podem ter qualquer altura de salto e, hoje em dia, são usados até com jeans.

sapato-social-feminino-3

Com o passar do tempo, a moda tirou os sapatos sociais da formalidade e trouxe para o dia a dia, alguns looks mais despojados juntam roupas menos clássicas com modelos tipo scarpin ou o famoso Luis XV.

Essa forma mais livre de combinar um sapato clássico com roupas mais comuns permite a criação de uma infinidade de looks que podem ser usados em qualquer ocasião. O que define o conceito “social” hoje em dia, no quesito sapato, é na verdade o estilo de roupa que o acompanha.

Alguns tipos de modelos nunca saem de moda e apenas ganham novas releituras ano após ano, assim o que diferenciava um sapato social há 10 anos tornou-se, na verdade, modelos que as mulheres costumam usar no dia a dia. Não existe mais uma barreira de espaço para o uso de calçados mais finos, qualquer hora e lugar é bom para ostentar um belo par de sapatos.

5 Tendências de sapato social feminino para ficar na moda

Atualmente, qualquer sapato de salto pode ser considerado “social”, o que mudou foi apenas a introdução de novos materiais e maneiras de decorar os calçados.

sapato-social-feminino-2

1 – Scarpin

Esse modelo nunca sai de moda e existe há muitas décadas, é o famoso sapato fechado de salto alto e que fica bem com saias, calças, jeans, vestidos e shorts. Nesse modelo, o bico geralmente é mais fino e o corte é bem raso deixando todo o peito do pé à mostra.

2 – Peep Toe

Esse modelo chegou de mansinho e acabou conquistando o gosto das mulheres mais refinadas. Carateriza-se por ter uma abertura na frente deixando o dedão do pé a mostra. Possuem saltos bem altos e ainda uma pequena plataforma na parte da frente. Também podem ser usados com calças e vestidos, fazendo bonito em qualquer ocasião.

sapato-social-feminino-1

3 – Mary Jane

Esse estilo de sapato é também conhecido como “sapatos de boneca”, são aqueles modelos que possuem o bico mais redondo e uma tira para amarrar no peito do pé, fechando com fivela. Esse modelo pode ser encontrado completamente sem salto e também com saltos bem altos ajudando a criar um visual mais romântico e retrô.

4 – Verniz

Sapatos feitos desse material criam looks glamourosos e ousados. Qualquer um dos três modelos que falamos acima pode ser encontrado em verniz que é aquele couro brilhante e polido que fez muito sucesso nos anos 80 e hoje está de volta com força total.

sapato-social-feminino-4

5 – Animais

Com toda a preocupação com o meio ambiente, as estampas animais ainda continuam na moda, sendo agora reproduzidas sinteticamente. Scarpins altos com esse tipo de estampa emprestam ousadia e sofisticação a qualquer look.

Como falamos acima, o que determina o visual é a roupa que acompanhará o sapato. Dessa forma se você usar uma roupa com tecidos mais nobres e com cortes mais clássicos vai estar vestida mais “socialmente”, e o mesmo sapato que usar com esse look poderá acompanha-la na ida ao shopping com as amigas, fazendo par com um jeans bem bonito e uma blusa mais casual.

About The Author

Related Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published.